segunda-feira, 28 de março de 2011

O Brilho das estrelas !

          
 'Eu encarava o céu e repetia que as estrelas eram a coisa mais linda de se ver no mundo e que daria tudo pra tê-las. Ele, encarando o chão, pensava em uma forma de dizer que discordava. Se tivesse coragem, ele me olharia nos olhos e diria que as estrelas não são nem de perto a coisa mais linda do mundo, pois quando ele pensa em beleza tudo o que vê são os meus olhos . Diria que a coisa mais linda de se ver é o brilho de devoção que surge neles quando eu falo sobre as estrelas. Se tivesse coragem, diria ainda que pedia todos os dias aos céus, às estrelas e a qualquer coisa que fosse um pouco mais divina do que ele, que cedesse um pouco deste brilho para si e que assim, pelo menos uma vez, Eu olhasse para ele com o mesmo fervor com que eu admiro as estrelas. Ele diria que implorava aos astros que fizessem o seu nome sair de minha boca com a mesma paixão com que a palavra estrela é dita. Se tivesse coragem, ele falaria que não precisa das estrelas, pois mesmo que os céus se apagassem e não houvesse esperança em lugar algum, ele ainda estaria repleto de luz se eu estivesse ao seu lado, porque as estrelas são desnecessárias quando o amor está ali, a poucos centímetros de si. Se tivesse coragem, tomaria-me o rosto  nas mãos e diria que não via razão para que eu quisesse ver estrelas, sendo que bastava um espelho para que eu vesse o mais belo brilho do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário