segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo.



E eu te daria o mundo se isso fizesse você se sentir melhor. Daria o meu mundo. Criaria um mundo pra ti. Te daria colo todos os dias, todas as noites. Te beijaria quantas vezes quisesse. Iria te morder. Iria implicar com você. Te faria sorrir. Te levaria pra onde quisesse: Pra cama, pra sala, pras nuvens… Faria de tudo, só pra você se sentir bem."
  

 _ Cabana dos Sonhos





Te amo. Te amo feio, te amo bonito. Te amo perto, te amo longe. Te amo cheiroso, te amo fedido. Te amo carinhoso, te amo bravinho. Te amo por dentro, te amo por fora. Te amo quando te vejo na minha porta. Te amo hoje e talvez te ame pra sempre. Mas o que importa amor, é que você esteja aqui comigo no presente.



 Independente de quaisquer coisas, tu serás meu bem maior. Entendeu? Tu serás sempre o único pra mim, assim como desejo ser o única pra ti. Nós somos o amor, desejo e paixão. Mas somos dor, medo e angustia também. Só que iremos balançar sempre cada sentimento e iremos permanecer juntos no final de tudo.



Eu poderia ser como elas. Sim, como todas essas pessoas que passam por ti sem ao menos notar tua presença. Eu poderia ser como essas pessoas que não conhecem o porque de trás da maneira como você movimenta as mãos, ou que não conhecem cada um de seus olhares. Eu poderia ser uma dessas pessoas, qualquer uma, que não se importam com o que você está ouvindo ou se essa determinada música te faz bem. Eu poderia simplesmente ser um alguém que desconhece seu modo imperativo e dominador. Eu poderia ser uma pessoa que não ri de nenhuma de suas piadas por diversas vezes sem graça, mas que me fazem gargalhar por um motivo desconhecido. Eu poderia ouvir uma melodia e não lembrar de você. Eu poderia ser indiferente em relação ao seu cheiro. Eu poderia ignorar essa voz que ecoa na minha cabeça pedindo para eu te ligar. Eu não saberia nem um terço do que eu sei e amo em ti. Eu poderia ser um alguém que não te ama. Mas eu não sou. E eu poderia ser qualquer um nesse universo que não tivesse relação alguma contigo, mas por algum motivo eu não sou. Mesmo que por diversas vezes eu já tenha desejado ser esse outro alguém, no fundo eu sei que se eu tivesse escolha, eu sempre escolheria te amar."



Porquê era você. Nos cantos, nos lados, em cima, embaixo, de costas. Era seu cheiro, seu jeito, seu sorriso, seus lábios… Eu via você em todo canto, por todos os lados."

Ele era meu mundo.
 E o mundo?
Era nosso!"



Ela tem essa pose de “nada me abala”, mas no fundo, bem lá no fundo, ela é tão mole quanto uma gelatina, tão doce quanto um pote cheio de mel e tão delicada quanto a pétala de uma rosa." 

                                                               -Stephani Ignatti. 




Gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre." 




Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso.

Sinto   falta   dessa   paz   que   encontrei   no   seu sorriso.



Você é um idiota. É um babaca cretino e sabe disso. Você frusta todas as expectativas que eu já tive em relação à alguém pra mim. E mesmo assim é em você que eu penso, é de você que eu gosto, é pra você que eu volto… sempre.



Eu tento ser forte e vestir uma armadura imaginária que eu sei que não tenho , tento ser um pouco egoísta e pensar mais em mim, mais quando me dou conta já estou pensando em você, se vai te fazer bem ou se vai ser o melhor pra você, afinal o seu melhor a sua felicidade se tornou a minha ...



            Meu silencio grita, meu olhar entrega, mas  ninguém percebe.



E eu nem sei quando foi que comecei a achar bonito o teu sorriso. Nem quando comecei a passar alguns minutos olhando a tela do meu celular esperando algum sinal de que lembrou de mim ou qualquer coisa assim. Nem quando comecei a torcer pra você dizer que sentiu a minha falta ou que lembrou de alguma coisa que me envolva e sorriu, rapidamente, me fazendo pensar que não sou tão boba assim por pensar em você o tempo inteiro. Aliás, também não sei quando foi que passei a pensar em você o tempo inteiro. Eu acordo, passa o dia inteiro, vou dormir e só acontece você em mim. Eu nem sei quando foi que comecei a sorrir ao escutar o barulhinho de mensagem chegando, nem quando meu coração começou a dar pulos de alegria sem parar por ler um simples “gosto tanto de você”. Nem sei quando comecei a sentir tua falta, ou desejar a tua presença nos lugares onde estou. Muito menos querer estar ao teu lado para cuidar de você ou, simplesmente, estar. Nem quando tive tanta confiança ao ponto de te contar os meus sonhos e segredos. Ou mesmo listar as minhas manhas e defeitos, sem medo de que você desistisse de mim. Eu nem sei quando foi que me tornei assim: tua, mas tão tua, que eu não sei mais ser minha.

domingo, 27 de maio de 2012



Bom dia putinha.
- Putinha?
- É, minha putinha.
- Ah é? Beleza, ótimo!
- Tá nervosa putinha?
- Putinha são suas amiguinhas.
- Nervosa e ciumenta?
- Vai tomar no cu.
- Calma amor.
- Agora é amor né?
- Chamo de putinha reclama, chamo de amor, reclama, que você quer hein?
- Que você para de me encher.
- Mas é que você fica tão linda e fofa quando fica com ciúmes e está nervosa.
- Idiota.
- Putinha.
- Para.
- Eu te amo.
- Eu também… Putinho.



Ela era bonita. Mas não era bonita e só - como a maioria dos bonitos, ela era bonita e tinha muitas outras coisas na bagagem.

                                     — Caio Fernando Abreu   



Rosto de menina, corpo de mulherão;
Transpirando adrenalina, a vontade no colchão;
Pele lisa e sedosa, tem gostinho de sorvete;
Nem perdeu o cheiro de leite, já faz um bom milk-shake;
Ela diz que é por amor, mas domina a sacanagem;
Um avião tão pequenininho que mal saiu da garagem;
Que voa tão alto ...

domingo, 20 de maio de 2012





Mesmo que os ventos mudem de direção, e nossos céus começarem a ficar violentos, eu vou continuar te amando, seja na dor, ou na alegria. Prometi te amar, na saúde na doença. Em todos momentos de minha vida. Eu te amo, e irá continuar sendo desta maneira, meu menino.



Chegue perto dos meus ouvidos e fale de nós dois como se fossemos um só, desperte os meus mais profundos desejos, beije a minha boca e arrepie meu corpo inteiro…




Te amo de manhã, de tarde e ao findar do dia. 
Te amo na angústia, na loucura e calmaria.
Amo com todo amor, sem fazer economia.
Te amo feito rimas que amam poesia.

—  Amoresias 


 Ajude-me. Quer remar comigo? Entenda, é tudo novo pra mim. Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu… Eu nunca fui tão eu mesma como sou com você. Perdão se às vezes meu jeito infantil de reagir te assusta ou te incomoda. Repito, é tudo novo para mim. Sinto-me uma criança confusa diante desse sentimento, sinto-me frágil diante do medo de te perder, sinto-me pequena diante da perfeição que a cada dia descubro em você, sinto-me cega diante da luz e magia que flui naturalmente dos seus olhos e do seu sorriso. Eu não sei o porquê de tudo isso. Não compreendo a imensidão do meu desejo. Desculpe pela infantilidade que te amar despertou em mim. De alguém que em hipótese alguma esquecerá de você, pois essa pessoa te amou e sempre vai te amar. Uma pessoa que deu o presente mais valioso, e mais raro e ainda…mais díficil de se cuidar. Dei a você uma função de Anjo, e meu coração para você cuidar. Eu te amo.


E apesar de tudo, ela carrega dentro de si as doces lembranças de um tempo inesquecível que vivenciou ao lado de alguém muito especial, que entrou em sua vida como um anjo.

quinta-feira, 17 de maio de 2012



Eu falo a língua do amor, ainda não entendeu? Eu respiro, bebo, como, transbordo e afundo-me no amor dentro de mim. Eu sou amor, menino. Sou toda amor."


Venha a mim com corpo, alma,
                voracidade  e  falta de ar!



Hoje, mais um dia perdido num mês qualquer, eu acordei com o ouvido sustenido e o rosto maldisposto pra escrever qualquer texto entupido de alegria supervalorizada, cheio de metonímias pras pessoas entenderem um cheiro, uma dor, uma mulher triste. Eu tô tão cansada dessa estrada com a lei que eu mesmo construí pra mostrar que o cotidiano tem algum sentido. Eu tô tão cansada de defender o amor que as pessoas não tem, amor que as pessoas não quer ter ... sinceramente cansei !




Não que estivesse triste, só não compreendia o que estava sentindo.






Ando cheia dos sentimentalismos, logo eu que prometi deixar essa baboseira de amor de lado. Hoje me enchi de saudades suas, e engraçado que hoje foi o único dia em que eu não impedi que ela ficasse. Senti vontade de te ligar, mas aí já seria pieguice demais, ia dizer o que? Senti sua falta, então estou ligando”. Nada soaria mais fraco e carente que isso, não que eu não esteja me sentindo assim, mas você não precisa saber.

segunda-feira, 14 de maio de 2012



E SE AMANHÃ EU NÃO ACORDAR, EU TE AMO.



Ele: Porque você sempre se atrasa?
Ela: Fico tentando ficar bonita pra você.
Ele: Se for você mesma o tempo todo, sempre será a mais linda.

                             __Prefira Borboletas

E ASSIM ESCREVO SEM MEDIR AS PALAVRAS, APENAS DESABAFANDO, DESEJANDO QUE O MUNDO MUDE, PELO MENOS MUDE SÓ UM POUCO, TÁ PRECISANDO.





Se lembra do futuro que agente combinou ? Eu tão Criança ... E ainda sou !

 __Chico Buarque'



A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor.

                 NINGUÉM FARIA PORRA NENHUMA POR MIM.



Quando a gente se encontrou não teve chuva de pétalas de rosas, fogos de artifício ou som de violino ao fundo. Foi verdadeiro. E não foi amor à primeira vista como nos filmes. Foi realidade. Depois que olhei nos olhos do amor vi que ele não dá frio na barriga. Ele te envolve lentamente, te abraça, te conforta, te faz melhor, te faz cúmplice, te ensina que a força vem da simplicidade do gesto e do carinho. O amor é calmo e simples. Não complica. O amor não tem ex, não tem pedra no caminho. Ele flui naturalmente. Como a água.



Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você


                 No topo do Mundo ou nas profundezas do desespero.
                       Jaqueline Costa, 16 primaveras , Gêmeos !
                                                 (rá)




E você chega com o sorriso habitual, toda saudade vira pó e toda tristeza some no vendaval. Seu amor faz bem, mesmo quando faz mal."


                         Porque você não repara nos detalhes? hãm ?




A gente se entrega nas menores coisas.


E quando se está afogado num poço de tristeza é que aprendemos a dar valor naqueles momentos bobos de sorrisos verdadeiros, aprendemos a dar valor até ao tédio, só por estarmos com o coração sem nenhum machucado, talvez seja por isso que parece que a felicidade passa rápido enquanto a tristeza insiste em ficar um pouco mais. __ Dias de inverno , noites de verão.





Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram.
— Machado de Assis

domingo, 13 de maio de 2012



Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando ...

quarta-feira, 9 de maio de 2012




Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo escurecem meus olhos
                                 

                                                ― Chico Xavier 

terça-feira, 8 de maio de 2012



O único momento em que me sinto útil, é quando faço alguém sorrir. Nem que seja um sorrisinho bobo, de lado. É tão lindo, como se eu ganhasse meu dia, minha semana, meu mês.



Tem alguém que odeia todo mundo num segundo e chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente.